Quem Somos
. . .
Somos especialistas no ensino do inglês para crianças
na primeira infância.
Nossa metodologia é própria e exclusiva para esta faixa etária (2 a 6 anos),
elaborada para complementar o desenvolvimento global da criança por meio de atividades que estimulam a criatividade, o desenvolvimento motor e as habilidades sociais e linguísticas.
Nossa missão é criar um vínculo afetivo positivo entre a criança e a língua inglesa, estabelecendo as bases linguísticas necessárias para formar indivíduos bilíngues no futuro.
Quando começamos a dar aulas de inglês para crianças, tínhamos uma bagagem de
mais de 10 anos de sala de aula e, mesmo assim, nos sentíamos extremamente desafiadas!
O que fazer com essas crianças tão pequenas? Como elas aprendem? Do
quê gostam?
Eles não sabem ler ou escrever, ensinar gramática é inútil no nosso
repertório didático, não tínhamos os elementos necessários para ajudarmos as
crianças a aprender. Foi preciso muito estudo, dedicação e tempo para entendermos
melhor sobre suas necessidades e ficarmos à vontade na sala de aula.
No contexto de ensino de inglês na primeira infância encontramos, normalmente, dois
tipos de profissionais: o professor de escolas de idiomas, com grande conhecimento
linguístico e pouca experiência com crianças ou o professor de escolas de educação
infantil, que é ótimo com as crianças, mas tem pouca intimidade com o idioma.
Quando o profissional tem conhecimento linguístico e pedagógico, ainda assim, pode
faltar-lhe o conhecimento da cultura infantil na língua inglesa, isso é, conhecer as
histórias, canções, brincadeiras, rimas usadas com crianças pequenas nos países onde
o inglês é a língua nativa – conhecimento que não se aprende nos cursos de inglês e
nem na faculdade de letras!
Percebemos o quanto a nossa experiência era relevante e foi então que começamos a
desenvolver o método ChatterBox® de ensino de inglês para crianças.
A maioria dos métodos disponíveis não respeitam as fases de desenvolvimento infantil
e ignoram os diferentes estilos de aprendizagem. Focam suas estratégias no ensino do
idioma, quando o conteúdo está acima de tudo ao invés de proporcionar
oportunidades para o desenvolvimento da língua, como ocorre naturalmente no
processo de aquisição da língua materna.
Ao idealizarmos nossa metodologia
tínhamos dois objetivos principais: